Artigo sobre emprego

4 dicas de como criar um perfil de sucesso no LinkedIn

Dicas Visualizações: 178
4 dicas de como criar um perfil de sucesso no LinkedIn

Antes de mais nada, devemos dizer que o LinkedIn é uma das maiores plataformas de rede sociais no âmbito corporativo que existe no mundo. Por isso, se você está procurando um emprego esta plataforma é essencial para lhe auxiliar nesta jornada.

1 – Tenha um perfil completo


Aqui, é importante ter em mente que o método de pesquisa do LinkedIn é o mesmo que o da google. Ou seja, quando alguém procura por algo, ela irá filtrar pelas informações mais relevantes e apresentar os melhores resultados para quem busca.
Sendo assim, é de extrema importância você criar um perfil completo e não esquecer de preencher nenhuma das informações que vão lhe pedir.

2 – Insira informações no espaço “Em Destaque”


O mercado de trabalho tem ficado cada vez mais concorrido e disso todos sabem, por isso é importante você deixar descrito, nesta parte, seus pontos fortes.
Por exemplo, coloque certificados, links de suas redes sociais e/ou projeto, documentos e pode também expor seu portfólio, tornando tudo de mais fácil acesso para quem busca um possível candidato.

3 – Utilize palavras estratégicas


Por outro lado, vale lembrar que tudo isso deve ser feito com base na escrita para internet, em outro termo: escrita SEO.
Isso porque a maneira como você vai descrever você em seu perfil, irá facilitar para o algoritmo localizar sua página quando determinada pessoa ou empresa estiver procurando.

4 – Atente-se para “Experiência Profissional”


É nessa parte que você irá “fisgar” seu emprego. Pois é aqui que você colocará todas suas funções já exercidas no decorrer de sua carreira, além de colocar experiências e resultados obtidos ao longo do tempo.

Você pode gostar

Inscreva-se

Receba atualizações por e-mail sobre novos artigos e vagas de emprego!