Artigo sobre emprego

Saúde e Bem-estar no ambiente de trabalho

Funcionários Visualizações: 105
Saúde e Bem-estar no ambiente de trabalho

Com o aumento do sedentarismo no Brasil e no mundo, muitas empresas estão se adequando para fazer com que seus colaboradores tenham um estilo de vida mais saudável. Contudo, para isso acontecer, depende muito do colaborador também.

Pensando nisto separamos algumas dicas que vão lhe auxiliar a obter esse resultado e ter uma vida mais saudável no ambiente de trabalho.

Cuidado com sua postura


Se você é uma das muitas pessoas que se queixam de dores no corpo, saiba que isto pode estar relacionado ao modo como você se comporta no ambiente de trabalho, seja sentado em uma cadeira ou exercendo outros tipos de funções físicas.

Tire um tempo para refeição


É importante dizer que o lugar correto de se comer é na mesa. Evite fazer suas refeições na frente do computador ou celular. Mastigue bem os alimentos antes de engolir, isto te ajudará na digestão e evita aquela indisposição depois do almoço.

Coma alimentos saudáveis


Se na sua casa as refeições são todas bem balanceadas, recomenda-se que você leve sua comida de casa. Isso ajuda com que você mantenha um hábito alimentar saudável.
É importante você não ficar muito tempo na mesma posição
Caso você trabalhe em um escritório e passa o dia na frente de um computador, é interessante você estipular um tempo para se exercitar durante o dia. Isso ajuda a diminuir o nível de estresse e ajuda na concentração.

Sempre tome o café da manhã


Isso já do conhecimento de muitos, porém ainda existem pessoas que não façam. É de extrema importância que você tome seu café da manhã.
O principal motivo disto é que, quando se tem um café da manhã saudável, as pessoas tendem a estar mais disposta no decorrer do dia.

Você pode gostar

Inscreva-se

Receba atualizações por e-mail sobre novos artigos e vagas de emprego!